Meteorologia

  • 24 JUNHO 2024
Tempo
19º
MIN 17º MÁX 29º

Idoso de 91 anos doa meio milhão de dólares a corporação dos bombeiros

Sam Sloan quis ajudar a corporação, que ainda utiliza equipamentos da década de 1980.

Idoso de 91 anos doa meio milhão de dólares a corporação dos bombeiros
Notícias ao Minuto

21:26 - 21/05/24 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

Um homem de 91 anos surpreendeu uma corporação de bombeiros em Calhoun, no estado de Missouri, nos Estados Unidos, com uma doação de 500 mil dólares (cerca de 460 mil euros).

Segundo a cadeia televisiva local KMBC 9, Sam Sloan - que vive no condado desde 1960 - quis ajudar o Departamento de Bombeiros local, que ainda utiliza equipamentos da década de 1980.

"Vou fazer uma doação ao corpo de bombeiros. Ando a planear isto há vários anos. É meio milhão de dólares, e meio milhão de dólares é uma doação muito boa", disse Sloan à KMBC 9.

Nas mesmas declarações, o idoso admitiu estar a receber "muito crédito" pelo feito. "Eu não sei como arranjar uma daquelas coisas [camiões dos bombeiros]. Mas sei fazer um dólar", ironizou também.

O comandante da corporação agraciada, Mark Hardin, assegurou que a primeira coisa que se vai fazer é "substituir o bombeador do camião cisterna", que foi alvo de reparações 17 vezes no último ano.

"Cada um dos nossos bombeiros, da cabeça aos pés, vai ver as medidas para receber novos equipamentos", acrescentou.

Hardin mostrou-se emocionado com a receção desta generosa 'prenda'. "Nunca, num milhão de anos, esperaria algo assim para um Departamento de Bombeiros rural", disse.

Leia Também: Bombeiros resgatam porco vietnamita "desorientado" e "apático" em Espinho

Recomendados para si

;
Campo obrigatório