Meteorologia

  • 20 JUNHO 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 22º

Singapura envia investigadores à Tailândia após incidente em voo

O Ministério dos Transportes de Singapura anunciou hoje que enviará investigadores para a Tailândia na sequência do incidente no voo da Singapore Airlines entre Londres e Singapura, em que morreu uma pessoa.

Singapura envia investigadores à Tailândia após incidente em voo
Notícias ao Minuto

16:45 - 21/05/24 por Lusa

Mundo Singapore Airlines

O Boeing 777 da Singapore Airlines proveniente de Londres aterrou hoje de emergência na capital tailandesa após ser acudido em pleno voo por forte turbulência, que causou a morte de uma pessoa e ferimentos em 30.

"O Transport Safety Investigation Bureau (TSIB, de Singapura) está em contacto com o seu homólogo tailandês e vai enviar investigadores para Banguecoque", capital tailandesa, indicou o Ministério dos Transportes de Singapura em comunicado.

A Boeing enviou as suas condolências à família do passageiro falecido, numa mensagem na rede social X, na qual também expressa apoio aos outros passageiros e à tripulação, num total de 228 pessoas.

Vídeos publicados numa plataforma de mensagens pelo aeroporto de Suvarnabhumi, em Banguecoque, mostravam uma fila de ambulâncias a chegar ao local.

"A Singapore Airlines apresenta as mais profundas condolências à família do falecido", disse a companhia aérea num comunicado citado pela agência espanhola Europa Press.

"A nossa prioridade é prestar toda a assistência possível aos passageiros e à tripulação a bordo", acrescentou.

A companhia enviou uma equipa para a Tailândia para facilitar a assistência.

Não foi divulgada a nacionalidade da vítima mortal nem dos feridos.

Leia Também: "Queda dramática". Jovem recorda voo mortal da Singapore Airlines

Recomendados para si

;
Campo obrigatório