Meteorologia

  • 22 JUNHO 2024
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 27º

Moçambique lamenta morte de Raisi e recorda "relações amistosas" com Irão

O Presidente de Moçambique lamentou hoje a morte homólogo iraniano, Ebrahim Raisi, em consequência da queda do helicóptero em que viajava, no domingo, recordando o apoio do Irão ao desenvolvimento moçambicano.

Moçambique lamenta morte de Raisi e recorda "relações amistosas" com Irão
Notícias ao Minuto

12:36 - 21/05/24 por Lusa

Mundo Ebrahim Raisi

"A partida desses líderes proeminentes constitui uma grande perda, não só para o povo e Governo da República Islâmica do Irão, como também para o nosso país, que desenvolveu relações amistosas e de cooperação com o contributo destes", escreveu Filipe Nyusi, numa mensagem publicada hoje na sua conta oficial na rede social Facebook.

As equipas de socorro iranianas recuperaram na segunda-feira os restos mortais de Ebrahim Raisi e dos outros oito passageiros que seguiam no helicóptero que se despenhou no dia anterior no noroeste do Irão, anunciou a organização humanitária Crescente Vermelho.

O helicóptero que transportava também o ministro dos Negócios Estrangeiros, Hossein Amir-Abdollahian, despenhou-se na zona de Kalibar e Warzghan, na província do Azerbaijão Oriental, no noroeste do país.

Poucas horas antes, o Governo iraniano confirmava a morte de Raisi, acrescentando que o desastre não vai causar "qualquer perturbação na administração" do país.

Leia Também: "Orgulhava o Irão e humilhava os inimigos". Populares homenageiam Raisi

Recomendados para si

;
Campo obrigatório