Meteorologia

  • 16 JUNHO 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 25º

Drone turco identificou destroços de helicóptero iraniano. As imagens

A Turquia enviou 32 equipas de salvamento e seis veículos, dos centros de Van e Erzurum, no leste do país, para o Irão para ajudar nas operações de busca.

Drone turco identificou destroços de helicóptero iraniano. As imagens
Notícias ao Minuto

09:10 - 20/05/24 por Notícias ao Minuto com Lusa

Mundo Irão

O drone turno Akinci identificou uma fonte de calor que se suspeitava serem os destroços do helicóptero que transportava o presidente iraniano, Ebrahim Raisi, tendo compartilhado as coordenadas com as autoridades, o que levou à localização da aeronave acidentada.

Saliente-se que a Turquia enviou 32 equipas de salvamento e seis veículos, dos centros de Van e Erzurum, no leste do país, para o Irão para ajudar nas operações de busca, segundo anunciou a Agência de Emergência e Salvamento na rede social X.

Além disso, Teerão tinha também solicitado o apoio de um helicóptero equipado para buscas noturnas.

Entretanto, as equipas de socorro iranianas recuperaram esta segunda-feira os restos mortais do presidente daquele país e dos restantes oito passageiros que seguiam no helicóptero que se despenhou no domingo no noroeste do Irão, anunciou o Crescente Vermelho.

"Estamos a transportar os corpos dos mártires para Tabriz", a principal cidade do noroeste do país, disse o chefe do Crescente Vermelho, Pirhossein Koulivand, à televisão estatal, anunciando o fim das operações de busca.

Poucas horas antes, o governo iraniano confirmou a morte do chefe de Estado, tendo acrescentado que o desastre não causará "qualquer perturbação na administração" do Irão.

O helicóptero que transportava Raisi e o ministro dos Negócios Estrangeiros, Hossein Amir-Abdollahian, despenhou-se na zona de Kalibar.

O acidente ocorreu domingo, quando a comitiva regressava da zona de fronteira com o Azerbaijão, onde Raisi inaugurou uma barragem em que participou o homólogo azeri, Ilham Aliyev.

Veja as imagens.

Leia Também: AO MINUTO: Corpos recuperados; Morte de Raisi não causará "perturbação"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório