Meteorologia

  • 18 JULHO 2024
Tempo
23º
MIN 17º MÁX 33º

Afeganistão. Três estrangeiros e um afegão mortos a tiro em Bamiyan

Três estrangeiros e um afegão foram mortos hoje a tiro em Bamiyan, uma cidade turística no centro do Afeganistão, disse à agência noticiosa France Presse (AFP) o porta-voz do Ministério do Interior, Abdul Mateen Qani.

Afeganistão. Três estrangeiros e um afegão mortos a tiro em Bamiyan
Notícias ao Minuto

20:44 - 17/05/24 por Lusa

Mundo Afeganistão

A mesma fonte acrescentou que quatro estrangeiros e três afegãos ficaram feridos no ataque, informando que quatro suspeitos foram detidos.

Não foram reveladas as nacionalidades das vítimas estrangeiras ou se eram turistas nesta conhecida cidade, onde foram destruídos os Budas de Bamiyan pelos talibãs em 2001 e que é o principal destino turístico do Afeganistão.

"Ouvi uma série de tiros", disse um residente contactado pela AFP, que pediu anonimato, e que acrescentou que "as forças de segurança isolaram imediatamente as ruas que conduzem ao local" do crime.

Os ataques mortais contra cidadãos estrangeiros têm sido muito raros no Afeganistão desde que os talibãs regressaram ao poder em agosto de 2021.

"O Emirado Islâmico condena firmemente este crime, expressa o seu profundo pesar às famílias das vítimas e garante que todos os criminosos serão encontrados e punidos", disse, por seu lado, o porta-voz do Ministério da Administração Interna.

Leia Também: Condenado denunciante de crimes de guerra australianos no Afeganistão

Recomendados para si

;
Campo obrigatório