Meteorologia

  • 23 MAIO 2024
Tempo
23º
MIN 12º MÁX 24º

Adolescente de 15 anos mata funcionária de centro juvenil no Iowa

De acordo com o advogado da família da vítima, Trever Hook, o adolescente tinha histórico de violência e já tinha ameaçado a trabalhadora.

Adolescente de 15 anos mata funcionária de centro juvenil no Iowa
Notícias ao Minuto

21:41 - 16/05/24 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

Um adolescente de 15 anos atacou uma funcionária de um centro juvenil do estado norte-americano do Iowa, a 8 de maio. A mulher, que era mãe de duas filhas, sofreu danos cerebrais e morreu na terça-feira, depois de a família ter decidido desligar o suporte básico de vida.

Kathleen Galloway-Menke, de 50 anos, era funcionária no Ellipsis Iowa há um ano. Naquele dia, o jovem deixou a instituição sem permissão. Galloway-Menke e um outro trabalhador seguiram o adolescente, mas mantiveram-se à distância, de acordo com o protocolo da entidade. De repente, o menor virou-se e atravessou a rua a correr em direção à mulher, que empurrou.

A vítima, que bateu com a cabeça no chão, foi submetida a uma cirurgia cerebral de emergência, mas os médicos determinaram que não havia hipótese de recuperação, noticiou a Associated Press.

De acordo com o advogado da família da vítima, Trever Hook, o adolescente tinha histórico de violência e já tinha ameaçado a trabalhadora.

O advogado questionou, assim, se o centro oferece formação suficiente aos trabalhadores para lidarem com residentes potencialmente perigosos, o que levou o Ellipsis a assegurar que os funcionários “são exaustivamente treinados em técnicas de controlo de escalada de conflitos e formas de lidar com variadas situações em segurança”.

O centro, que foi criado em agosto de 2021, atende mais de 750 jovens e as suas famílias, tendo acionado as autoridades cerca de mil vezes em três anos por 676 situações de fuga e 72 denúncias de agressões, segundo o Departamento de Polícia de Johnston.

Leia Também: Dupla apanhada a roubar artefactos "arqueológicos" de parque dos EUA

Recomendados para si

;
Campo obrigatório