Meteorologia

  • 22 MAIO 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 22º

Encontradas 4 toneladas de haxixe dentro de chocolates em Sevilha

Haxixe estava escondido em invólucros de chocolate. Veja o vídeo.

Notícias ao Minuto

10:44 - 16/05/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Espanha

A Guardia Civil espanhola anunciou, esta quarta-feira, que apreendeu 4 toneladas de haxixe, que estava camuflados em embalagens de chocolate. A apreensão decorreu no final de abril, em dois terrenos na localidade de La Puebla del Río, Sevilha.

A força explica, em comunicado, que se apercebeu de "uma carrinha a circular numa zona próxima" de um rio, "fazendo manobras que levantaram suspeitas".

"Os agentes começaram a seguir a carrinha e verificaram que esta tinha feito duas paragens em dois terrenos da localidade, o que levou os operacionais a suspeitar que poderiam ser dois viveiros de haxixe", refere.

Para além disso, "verificaram que havia várias pessoas a fazer segurança nesses terrenos e que, ao verem a presença de agentes fardados, abandonaram o local em passo acelerado pelo campo".

Os guardas civis organizaram uma operação de segurança, que culminou com as buscas nos terrenos, onde "foram apreendidos 114 fardos de haxixe, uma plantação com 260 pés de maconha, duas carrinhas roubadas, além de inúmeros documentos pertencentes aos autores".

"O haxixe apreendido pesou 4.000 quilos, grande parte em pequenas quantidades em embalagens de chocolate", informa a mesma nota.

Pode ver um vídeo desta ação, divulgado pela Guardia Civil, na galeria acima.

Leia Também: Condutor atropela assaltante para salvar enfermeira no Brasil

Recomendados para si

;
Campo obrigatório