Meteorologia

  • 28 MAIO 2024
Tempo
24º
MIN 14º MÁX 27º

Putin apelida de "crime hediondo" o ataque contra PM da Eslováquia

O presidente russo, Vladimir Putin, apelidou de "crime hediondo" o ataque de hoje contra o primeiro-ministro eslovaco, Robert Fico, que o deixou gravemente ferido.

Putin apelida de "crime hediondo" o ataque contra PM da Eslováquia
Notícias ao Minuto

17:56 - 15/05/24 por Lusa

Mundo Putin

"Foi com indignação que tomei conhecimento da tentativa de assassinato de Robert Fico, primeiro-ministro da República Eslovaca. Nada pode justificar este crime hediondo", escreveu Putin num telegrama dirigido à Presidente da Eslováquia e divulgado pelo Kremlin

Putin considerou Fico como "um homem corajoso e determinado", referindo que estas "qualidades ajudem" o governante eslovaco a ultrapassar "esta situação difícil".

O primeiro-ministro da Eslováquia, Robert Fico, está "entre a vida e a morte", segundo o governo de Bratislava, depois de hoje ter sido alvo de um atentado a tiro, de acordo com a sua página oficial no Facebook, indicando que as próximas horas "serão decisivas".

A televisão eslovaca TA3 descreveu que o líder eslovaco de 59 anos foi atingido no estômago por quatro tiros, disparados do lado de fora da Casa da Cultura, na cidade de Handlova, localizada a cerca de 150 quilómetros a nordeste da capital.

A polícia isolou o local e o suspeito foi detido.

O líder eslovaco foi transportado de helicóptero para Banská Bystrica, a 29 quilómetros de distância.

Leia Também: Guterres condena "ataque chocante" contra primeiro-ministro eslovaco

Recomendados para si

;
Campo obrigatório