Meteorologia

  • 25 JUNHO 2024
Tempo
18º
MIN 17º MÁX 23º

Polícia italiana detém 142 membros da máfia calabresa

As autoridades italianas fizeram hoje uma operação contra a 'Ndrangheta', a máfia calabresa, visando 142 pessoas pertencentes nomeadamente aos clãs históricos da cidade de Cosenza, ativos no tráfico de droga.

Polícia italiana detém 142 membros da máfia calabresa
Notícias ao Minuto

15:13 - 14/05/24 por Lusa

Mundo Itália

Os suspeitos - 109 dos quais foram detidos, 20 foram colocados em prisão domiciliária e outros 13 ficaram sujeitos a outras medidas restritivas - são acusados de vários crimes, como "'associação ndranghetista' e tráfico de droga, agravados no caso do líder da associação mafiosa", entre outros crimes, indica um comunicado divulgado pela polícia.

A operação foi realizada de madrugada pelos 'carabinieri', os polícias e agentes especializados em crimes económicos, sob a direção da procuradoria de Justiça Antimáfia de Catanzaro, província da região da Calábria.

Os detidos faziam parte dos clãs históricos de Cosenza, na Calábria (sul), os "Lanzino-Patitucci" e os "Zingari".

Um responsável da 'guardia di finanza', a polícia alfandegária e financeira italiana, também foi preso durante a operação.

Vincenzo Capomolla, procurador de Catanzaro, garantiu que os grupos mafiosos estavam a "asfixiar" os comerciantes e empresários de Cosenza, extorquindo-lhes dinheiro, ainda que a sua atividade principal fosse o tráfico de droga, para o qual utilizavam até menores.

Leia Também: Mako foi a única mulher na Yakuza, máfia japonesa. Eis a sua história

Recomendados para si

;
Campo obrigatório