Meteorologia

  • 27 MAIO 2024
Tempo
22º
MIN 14º MÁX 22º

Mais 2 adolescentes acusados de tentar matar aluna em França. Já são 5

Samara foi agredida no início de abril por um grupo de jovens, chegando mesmo a ficar em coma.

Mais 2 adolescentes acusados de tentar matar aluna em França. Já são 5
Notícias ao Minuto

21:20 - 24/04/24 por Notícias ao Minuto

Mundo França

Mais dois menores foram acusados de tentativa de homicídio no caso de uma agressão em Montpellier, França, no início deste mês.

A informação foi avançada esta quarta-feira pela procuradoria-geral, que dá conta de que são agora cinco os menores que estão acusados no caso, depois de, logo no dia seguinte à agressão, três outros adolescentes terem sido 'apanhados' pelas autoridades nesta agressão. 

A BFMTV não dá conta de muitos mais pormenores sobre estes dois novos suspeitos, mas refere que um deles "foi colocado sob supervisão judicial".

A publicação francesa relembra também outros dados já fornecidos pela procuradoria, que deu conta de que esta agressão aconteceu "no contexto de um grupo de adolescentes que tinham por hábito insultar-se uns aos outros" nas redes sociais.

Segundo o que a mãe da vítima, Samara, uma adolescente de 13 ou 14 anos, disse à imprensa na altura do ataque, a 2 de abril, as agressões aconteceram devido à dimensão religiosa, já que a filha tinha sido rotulada como uma "descrente". A procuradoria-geral não confirmou esta tese. Na altura, a mãe contou que a filha "usa maquilhagem" e uma das agressoras usa o véu. "Ela tem vindo a ser chamada de 'kouffar', que significa 'descrente' em árabe. A minha filha veste-se com um estilo europeu. Chamam-lhe 'kahba', que significa 'prostituta'", explicou.

"Eles estavam lá para a matar. Ela estava inconsciente no chão e continuaram a bater-lhe. Se isto não é uma barbaridade, o que é?", questionou então.

A vítima foi atacada a alguns metros da escola, e chegou mesmo a estar em coma, tendo ficado "traumatizada" e "desorientada".

Leia Também: Coma, trauma, violência e uma adolescente. Que aconteceu em França?

Recomendados para si

;
Campo obrigatório