Meteorologia

  • 24 MAIO 2024
Tempo
25º
MIN 13º MÁX 25º

Após ser ajudado, gato vadio vai todos os anos (sozinho) ao veterinário

O animal foi ajudado por uma equipa de veterinários em 2021. Nos três anos seguintes, regressou à clínica sozinho para o 'check-up' anual.

Após ser ajudado, gato vadio vai todos os anos (sozinho) ao veterinário
Notícias ao Minuto

15:27 - 23/04/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Rússia

Um gato vadio foi auxiliado, no início da primavera de 2021, por uma equipa de veterinários no oblast de Sakhalin, na Rússia, que notou que o animal estava "magro e desleixado". No ano seguinte, o felino regressou sozinho para o 'check-up' anual - situação que se voltou a repetir nos dois anos seguintes.

Segundo o jornal italiano La Repubblica, no primeiro ano, o animal foi tirado da rua e levado para a clínica veterinária, onde recebeu comida e água. Depois, e ao longo de duas semanas, foi acompanhado pelos profissionais e foi vacinado e tratado contra pulgas e parasitas internos. 

Assim que ficou recuperado, foi libertado e saiu do local sem olhar para trás. Os veterinários pensavam que nunca mais o veriam, até que, por volta da mesma altura do ano seguinte, o gato voltou à clínica. À semelhança do ano anterior, foi alimentado e cuidado até voltar a deixar o local. 

No entanto, o que parecia ser apenas uma feliz coincidência, voltou a repetir-se no ano seguinte. E novamente este ano. No total, são já três anos em que o animal soube regressar ao local que cuida dele. 

Para os veterinários, a chegada do gato vadio, sempre nos primeiros dias de abril, é como o anúncio da primavera, conta o La Repubblica. 

Leia Também: Dingo, de 17 anos, passou mais de metade da vida no canil até ser adotado

Recomendados para si

;
Campo obrigatório