Meteorologia

  • 24 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 25º

Identificados restos mortais de piloto morto na II Guerra Mundial

Os restos mortais do tenente John E. McLauchlen Jr. foram identificados em janeiro e vão ser enterrados no verão em Fort Leavenworth, no Kansas, EUA.

Identificados restos mortais de piloto morto na II Guerra Mundial
Notícias ao Minuto

19:35 - 22/04/24 por Notícias ao Minuto

Mundo II Guerra Mundial

Os restos mortais de um piloto das Forças Aéreas do Exército norte-americano, que morreu em combate durante a Segunda Guerra Mundial, foram identificados oito décadas depois da morte. 

De acordo com a Associated Press, os restos mortais do tenente John E. McLauchlen Jr. foram identificados em janeiro e vão ser enterrados no verão em Fort Leavenworth, no Kansas, EUA.

McLauchlen tinha 25 anos e morreu durante uma missão de bombardeamento a 1 de dezembro de 1943. Depois de atingir o alvo, o avião onde o piloto seguia foi atingido por fogo antiaéreo e a asa esquerda incendiou-se.

O avião foi visto pela última vez junto de três aeronaves inimigas, tendo depois os tripulantes sido dados como desaparecidos. Em 1947, foram encontrados restos mortais que se acreditava serem dos oito militares envolvidos no ataque. Na altura não foi possível identificar os cadáveres, que acabaram por ser enterrados como desconhecidos. 

Em 2020, os restos mortais enterrados décadas antes foram desenterrados e enviados para serem analisados por cientistas, tendo um dos cadáveres sido identificado como John E. McLauchlen Jr..

Leia Também: Militar espanhol morre durante exercícios da NATO na Polónia

Recomendados para si

;
Campo obrigatório