Meteorologia

  • 27 MAIO 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 22º

Militar espanhol morre durante exercícios da NATO na Polónia

Homem participava no exercício 'Saber Strike', integrado no 'Steadfast Defender 24', o maior exercício realizado pelos Aliados desde a Guerra Fria.

Militar espanhol morre durante exercícios da NATO na Polónia
Notícias ao Minuto

16:31 - 22/04/24 por Notícias ao Minuto

Mundo NATO

Um militar espanhol morreu, na tarde desta segunda-feira, durante exercícios militares da NATO no campo de treinos de Bemowo Piskie, na Polónia. A informação foi avançada pelo El Mundo, que cita fontes do Ministério da Defesa espanhol.

O acidente ocorreu durante um exercício de tiro real naquele campo de treinos, a 65 quilómetros a sul do enclave russo de Kaliningrado.

O cabo, de 43 anos, encontrava-se na Polónia a participar no exercício 'Saber Strike', integrado na manobra 'Steadfast Defender 24', onde participam também outros países aliados.

O homem deixa duas filhas, era natural do Equador, e ingressou no exército em 2004.

O primeiro-ministro espanhol, Pedro Sánchez, já transmitiu as suas condolências aos "familiares e amigos" do falecido, condolências que estendeu "a toda a família do Exército".

No total, mais de 90 mil militares de 32 países participam neste exercício, que termina dentro de uma semana e estava na sua segunda fase. Este é o maior exercício realizado pelos Aliados desde a Guerra Fria e com o qual a NATO quer praticar a sua capacidade de dissuasão.

[Notícia atualizada às 17h00]

Leia Também: Polónia pronta para receber armas nucleares da NATO

Recomendados para si

;
Campo obrigatório