Meteorologia

  • 29 MAIO 2024
Tempo
24º
MIN 15º MÁX 29º

Brasil. Homem detido 2 anos depois de fugir algemado de sede da polícia

Alan Cléber Nascimento dos Santos colocou-se em fuga no dia 27 de abril de 2022 e foi encontrado na mesma região onde foi detido pela primeira vez.

Brasil. Homem detido 2 anos depois de fugir algemado de sede da polícia
Notícias ao Minuto

18:36 - 22/04/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Brasil

Um homem que fugiu algemado da sede da Polícia Federal há dois anos foi recapturado, no domingo, em Fortaleza, no Brasil. 

Alan Cléber Nascimento dos Santos colocou-se em fuga no dia 27 de abril de 2022 e foi encontrado na mesma região onde foi detido pela primeira vez. Segundo o G1, a polícia deteve o homem pelos crimes de introdução de dinheiro falso em circulação, pela prática de roubos e por tráfico de droga.

O criminoso foi detido pela primeira vez no dia 26 de abril de 2022, no bairro Granja Portugal, no momento em que recebia uma encomenda de notas falsas no valor de 3 mil reais (cerca de 544 euros). Na altura, Alan foi levado para a sede da Polícia Federal, de onde fugiu no dia seguinte.

Nos dias seguintes à fuga, Polícia Federal chegou a usar um helicóptero nas buscas pelo fugitivo. Em maio de 2022, as autoridades cumpriram quatro mandados de busca e apreensão em casas de pessoas suspeitas de envolvimento na fuga de Alan. Quarenta agentes participaram na operação. 

Leia Também: Polícia brasileira prendeu um dos líderes da organização criminosa PCC

Recomendados para si

;
Campo obrigatório