Meteorologia

  • 26 MAIO 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 23º

Absolvido após conduzir bêbedo... Porque o próprio corpo produzia álcool

Belga sofre da síndrome de fermentação intestinal, uma condição rara que faz com que o seu o corpo produza álcool.

Absolvido após conduzir bêbedo... Porque o próprio corpo produzia álcool
Notícias ao Minuto

18:15 - 22/04/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Bélgica

Um homem apanhado a conduzir embriagado foi absolvido, esta segunda-feira, na Bélgica, porque sofre da síndrome de fermentação intestinal, uma condição rara que faz com que o seu o corpo produza álcool.

Acontece que, por acaso, o acusado também trabalha numa cervejaria. Ainda assim, três médicos examinaram-no de forma independente e confirmaram que sofre daquele síndrome, que acontece porque o excesso de leveduras (um tipo de fungo) no intestino transforma os hidratos de carbono em álcool.

De acordo com a imprensa belga, o juiz enfatizou, no veredicto, que o réu, que não foi identificado, não apresentou sintomas de intoxicação.
 
Consultado pela Reuters, o tribunal policial de Bruges, que absolveu o homem, não adiantou mais detalhes.

Lisa Florin, bióloga clínica do hospital belga AZ Sint-Lucas, explicou que as pessoas com esta doença produzem o mesmo tipo de álcool que o das bebidas alcoólicas, mas geralmente sentem menos os seus efeitos. Além disso, regra geral, as pessoas não nascem com síndrome de fermentação intestinal, mas podem contraí-la quando já sofrem de outra doença relacionada com o intestino.

Leia Também: Preventiva para mulher que matou companheiro em Olhão

Recomendados para si

;
Campo obrigatório