Meteorologia

  • 25 MAIO 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 25º

Espanha. 'El Chicle' condenado por agredir sexualmente cunhada menor

Homem, já condenado pelo homicídio da jovem Diana Quer, queria uma redução da pena, alegando a quase prescrição do crime que ocorreu em 2005.

Espanha. 'El Chicle' condenado por agredir sexualmente cunhada menor
Notícias ao Minuto

18:14 - 22/04/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Espanha

O Supremo Tribunal de Espanha confirmou, esta segunda-feira, a pena de 14 anos de prisão para José Enrique Abuín Gey, conhecido como ‘El Chicle’, por agredir sexualmente a cunhada menor na Corunha, em Espanha.

A defesa de ‘El Chicle’ queria uma redução da pena, alegando a quase prescrição do crime que ocorreu em 2005. Nesse ano o caso foi arquivado, mas acabou por ser reaberto em 2018. 

De acordo com o La Voz de Galicia, o tribunal deu como provado que ‘El Chicle’ foi buscar, em janeiro de 2005, a cunhada a casa e que depois a levou até um parque onde lhe mostrou uma faca e a violou. Ameaçou ainda a jovem, então com 17 anos, de a mataria caso o denunciasse. Garantiu ainda que mataria a irmã da vítima, sua mulher, e a filha do casal.

A vítima acabou por contar tudo a uma amiga e apresentou queixa contra o cunhado no dia seguinte ao ataque. Após o caso ter sido arquivado, a vítima teve "de suportar a presença do cunhado no núcleo familiar", salientou o tribunal.

O homem foi ainda condenado ao pagamento de uma indemnização de 30 mil euros à cunhada, estando proibido de comunicar ou de se aproximar da cunhada nos próximos 22 anos.

Recorde-se que o homem está a cumprir pena pelo homicídio de Diana Quer, uma jovem de 18 anos que desapareceu a 22 de agosto de 2016. O corpo só foi encontrado em dezembro do ano seguinte, num poço industrial. A descoberta foi feita depois de 'El Chicle’ ter confessado que assassinou a jovem depois de a tentar violar.

Leia Também: "É ótimo". Cães de terapia levantam moral de pacientes de UCI em Espanha

Recomendados para si

;
Campo obrigatório