Meteorologia

  • 26 MAIO 2024
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 23º

Mulher recebe indemnização de 3,3 milhões após ser atropelada em Espanha

Trata-se da maior indemnização recebida por uma vítima de um acidente de viação em Espanha.

Mulher recebe indemnização de 3,3 milhões após ser atropelada em Espanha
Notícias ao Minuto

13:47 - 22/04/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Espanha

Uma mulher vai receber uma indemnização de 3,3 milhões de euros após ter sido atropelada numa passadeira, nos arredores de Madrid, Espanha. O acidente, ocorrido em 2016, provocou graves danos cerebrais à vítima, que a obrigam a receber assistência 24 horas por dia.

Segundo a agência de notícias espanhola Efe, o condutor foi condenado a seis meses de prisão e a mais seis meses de proibição de conduzir automóveis e ciclomotores, além de ter de pagar a indemnização de 3,3 milhões de euros através da companhia de seguros. 

Trata-se da maior indemnização recebida por uma vítima de um acidente de viação em Espanha e é também a primeira vez que o valor ultrapassa a marca dos três milhões de euros, explicou o advogado da mulher, Manuel Castellanos Piccirilli. 

O caso remonta a 14 de setembro de 2016, quando a vítima, uma empregada doméstica, ia buscar o filho bebé da patroa numa localidade de Madrid e foi atropelada quando atravessava a passadeira. 

O condutor não reduziu a velocidade quando se aproximou da passadeira e atropelou a mulher, que foi projetada a uma distância de 18 metros. De acordo com a sentença, a vítima sofreu ferimentos graves e esteve internada numa unidade de cuidados intensivos durante várias semanas. 

A mulher, atualmente com 32 anos, sofreu danos cerebrais graves, necessitando da ajuda de terceiros para realizar todas as atividades do dia a dia. Precisa ainda de ir a constantes consultas médicas e de fazer fisioterapia e terapia para o resto da vida. 

Leia Também: Menino de 5 anos internado 3 vezes em UCI devido a consumo de canábis

Recomendados para si

;
Campo obrigatório