Meteorologia

  • 26 MAIO 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 23º

Detido homem que se barricou no consulado do Irão em Paris

A polícia alertou para que as pessoas não se aproximem do local. O suspeito ameaçava fazer-se explodir no consulado do Irão em Paris.

Notícias ao Minuto

13:37 - 19/04/24 por Andrea Pinto com Lusa

Mundo Irão

A polícia francesa isolou, esta sexta-feira, o consulado iraniano em Paris, onde um homem terá ameaçado fazer-se explodir, noticiou a Reuters. O suspeito já foi detido.

Segundo o Le Parisien, no local encontra-se um grande aparato policial, havendo testemunhas que indicam que pelas 11h desta manhã viram um homem com explosivos agarrados ao corpo a entrar no local. Este terá ameaçado fazer-se explodir em retaliação pela morte de um irmão. 

"O prefeito de polícia, Laurent Nuñez, mobilizou o BRI", uma unidade de elite da polícia, disse a mesma fonte, citada pela agência francesa AFP.

A polícia está a aconselhar toda a gente a manter-se longe do local, sendo que pelas 14h45 [menos uma hora em Portugal Continental] o suspeito foi detido. A polícia refere que no momento da detenção o homem não estava na posse de nenhum engenho explosivo, refere o Le Parisien, referindo que se estão a  realizar buscas no local.

"O homem saiu do consulado e foi controlado pelo BRI", uma unidade de elite da polícia, disse o comando da polícia, citado pela agência francesa AFP.

O pedido de intervenção policial foi feito pelo consulado, referiram as autoridades. 

[Notícia atualizada às 14h24]

Leia Também: Irão? Estados Unidos negam qualquer envolvimento em operação ofensiva

Recomendados para si

;
Campo obrigatório