Meteorologia

  • 25 JUNHO 2024
Tempo
18º
MIN 17º MÁX 23º

Estafeta emociona ao usar burro para fazer entregas... e ganha uma mota

Vídeo tornou-se viral nas redes sociais e chegou a uma empresa que ficou emocionada com a história.

Estafeta emociona ao usar burro para fazer entregas... e ganha uma mota
Notícias ao Minuto

13:35 - 19/04/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Brasil

Um estafeta, que viu a sua história tornar-se viral depois de ser filmado a fazer entregas de burro, em Palmas, no Brasil, foi surpreendido e recebeu uma mota, depois de a funcionária de uma empresa de entregas ficar emocionada com a situação.

De acordo com o site G1, a história ganhou atenção depois de um amigo do estafeta, identificado como João, de 19 anos, o ter filmado a fazer entregas num burro, o Pagode, em março.

A mota que o jovem usava fazer fazer trabalhos tinha sido apreendida por causa do estado em que se encontrava e o animal foi a única solução que João encontrou para continuar a trabalhar para pagar as despesas que tinha.

"A minha moto já estava em situação de sucata, uma moto que não podia estar em circulação, mas que, pela condição que eu estava, foi a única que eu consegui comprar", disse o estafeta, citado pelo site brasileiro, tendo explicado que o animal pertencia a um amigo.

Esta foi, contudo, uma solução que durou apenas dois dias, uma vez que João decidiu parar após receber críticas nas redes sociais, apesar de alegar que só usou o animal na região central da cidade, para não o cansar. 

João é natural de Brasília e mudou-se para Palmas há dois anos com o objetivo de estudar. "Eu vim para cá com a decisão de melhorar, mudar de vida, entendeu? Aí o meu intuito principal era estudar só que acabou que eu passei a morar sozinho. Depois fui começar a trabalhar", explicou.

Depois do sucedido, o estafeta começou a trabalhar como empregado de mesa enquanto não conseguia um veículo para fazer entregas. A história viria a tornar-se viral e o jovem acabaria por ser surpreendido. Esta semana, João ganhou uma mota nova, depois de uma funcionária de uma empresa de entregas ver o vídeo na Internet e contar a história à sua equipa.

A entrega da morta aconteceu numa concessionária, na terça-feira.

"Achei top demais a iniciativa deles de me ajudar. Essa moto vai me ajudar muito, me ajudar a fazer minhas entregas, realizar meus próximos sonhos. Voltei a trabalhar de entrega com frequência e me ajudaram muito. O burrinho está bem, está na fazenda descansando", completou.

Leia Também: Mãe mostra como gato mudou vida da sua filha e emociona internet

Recomendados para si

;
Campo obrigatório