Meteorologia

  • 30 MAIO 2024
Tempo
20º
MIN 16º MÁX 30º

Presidente israelita agradece a Milei apoio "inquebrantável"

O presidente israelita, Isaac Herzog, agradeceu hoje ao seu homólogo argentino, Javier Milei, o apoio "inquebrantável", depois do ataque recente do Irão com drones e mísseis a diferentes objetivos em Israel.

Presidente israelita agradece a Milei apoio "inquebrantável"
Notícias ao Minuto

20:54 - 18/04/24 por Lusa

Mundo Israel/Palestina

"Tem sido um amigo e aliado leal de Israel e estamos-lhe agradecidos pelo seu compromisso incondicional com a nossa segurança", escreveu Herzog na sua carta, difundida pelo gabinete de Milei nas redes sociais.

Milei tem expressado em várias ocasiões o seu ápio a Israel, que tem sido muito criticado pela comunidade internacional pelas suas ações militares na Faixa de Gaza, em resposta aos ataques realizados pelo Hamas em 07 de outubro.

Milei, definido por Herzog como "um verdadeiro amigo de Israel e do povo judeu", definiu uma política internacional radicalmente oposta à do seu antecessor, o peronista Alberto Fernández (2019-2023).

O ultraliberal determinou que os seus principais parceiros geopolíticos são os EUA e Israel.

Hoje mesmo, solicitou formalmente à NATO tornar-se seu "sócio global" e, no início do ano, anulou o pedido de ingresso no conjunto designado por BRICS, acrónimo relativo às iniciais de Brasil, Rússia, Índia, China África do Sul (com o S da sigla a resultar a designação do nome do país em Inglês).

Leia Também: Irão garante na ONU que fará Israel "lamentar" qualquer ataque ao país

Recomendados para si

;
Campo obrigatório