Meteorologia

  • 26 MAIO 2024
Tempo
20º
MIN 14º MÁX 23º

Cabo Verde. Apreendidas 6 toneladas de sacos de plástico ilegais

As autoridades cabo-verdianas apreenderam hoje seis toneladas de sacos de plástico importados ilegalmente, anunciou o Ministério das Finanças.

Cabo Verde. Apreendidas 6 toneladas de sacos de plástico ilegais
Notícias ao Minuto

20:50 - 18/04/24 por Lusa

Mundo Operação Menos Plástico

A ação de fiscalização denominada 'Operação Menos Plástico' foi dirigida a um armazém da capital, Praia, na sequência de denúncias, visando combater o comércio ilegal de sacos de plástico utilizados nas atividades do dia-a-dia.

"O operador fiscalizado não conseguiu comprovar a procedência da mercadoria e as informações encontradas nas embalagens e obtidas durante a preparação da operação indicam que os sacos de plástico foram importados sem cumprir as formalidades exigidas", acrescentou, em comunicado.

A operação envolveu a Direção Nacional de Receitas do Estado, através da Direção Geral das Alfândegas, em colaboração com a Polícia Nacional - Guarda Fiscal.

Cabo Verde proibiu desde março mais de uma dezena de produtos de plástico de utilização única, incluindo sacos, palhinhas, cotonetes, copos, recipientes para alimentos e sacos de lixo, caso não sejam biodegradáveis ou tenham menos de 50% de materiais reciclados.

Leia Também: Cabo Verde quer reforçar trabalho remoto para empresas brasileiras

Recomendados para si

;
Campo obrigatório