Meteorologia

  • 20 MAIO 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 20º

Duas meninas feridas por homem com faca perto de escola em França

Duas meninas de 6 e 11 anos foram hoje feridas num ataque com faca perto da sua escola, em Souffelweyersheim, França, mas o agressor foi detido pelas autoridades, que não suspeitam para já de motivações terroristas.

Notícias ao Minuto

15:13 - 18/04/24 por Lusa

Mundo França

As meninas foram atendidas pelos serviços de urgência com ferimentos superficiais, segundo uma fonte próxima da investigação, citada pela agência de notícias francesa AFP.

O ataque aconteceu ao início da tarde em Souffelweyersheim, a norte de Estrasburgo e, de acordo com os primeiros elementos da investigação, foi realizado por um homem de 29 anos, já detido.

A menina mais velha foi atacada primeiro, perto da escola, e a mais nova a seguir, numa praça próxima, ondeo agressor foi detido pela polícia poucos minutos depois.

O homem, que até agora não era conhecido da polícia, foi levado sob custódia policial, sendo suspeito de sofrer perturbações mentais, indicou uma fonte da investigação citada pelo portal de notícias francês BFM.

A mesma fonte adiantou que não há indícios de que o ataque tenha sido terrorista, pelo que as investigações estão a dedicar-se ao perfil do suspeito.

"Foi já instalada uma unidade de emergência médico-psicológica dentro da escola", anunciou o presidente da câmara municipal local em comunicado.

Leia Também: França. Decisão de Burkina Faso de expulsar diplomatas sem fundamento

Recomendados para si

;
Campo obrigatório