Meteorologia

  • 24 MAIO 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 25º

"Sofria bullying". Rapaz de 13 anos morre após ser agredido por colegas

Causa da morte está a ser investigada. Adolescente foi agredido pelas costas por dois estudantes.

"Sofria bullying". Rapaz de 13 anos morre após ser agredido por colegas
Notícias ao Minuto

14:44 - 18/04/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Brasil

Um rapaz, de 13 anos, morreu uma semana depois de ter sido agredido pelas costas por dois colegas, numa escola em Praia Grande, no litoral de São Paulo, no Brasil.

De acordo com o G1, o caso foi registado na Polícia Civil e a causa da morte, classificada como "suspeita", está a ser investigada. 

O pai do rapaz acredita que a morte aconteceu devido à agressão, referindo que o filho era saudável.

"A gente leva a criança para escola achando que a criança vai estudar, que vai estar segura e, ao final, olha o que acontece", lamentou o pai, Julisses Fleming, em declarações ao site brasileiro.

A agressão ocorreu no passado dia 9 de abril, quando dois colegas da vítima, Carlos Teixeira, terão pulado sobre o rapaz que, no mesmo dia, reclamou de dores nas costas e falta de ar. O pai diz ter levado o filho a uma unidade hospitalar pelo menos três vezes numa semana, onde o rapaz era sempre medicado e, posteriormente, recebia alta. Contudo, no dia 15 de abril, os sintomas de Carlos intensificaram-se e o pai decidiu levá-lo a outro hospital, onde teve de ser internado e entubado.

Na terça-feira, foi transferido para outra unidade hospitalar, onde acabou por morrer.

Julisses disse que os adolescentes que terão saltado para as costas do filho não estavam a brincar e que o rapaz sofria de bullying e já tinha sido agredido por outros colegas anteriormente. "O meu filho estava sofrendo bullying. O meu menino estava em estado de pânico o tempo todo", relatou.

A Secretaria de Educação do Estado de São Paulo lamentou, ao G1, a morte do estudante e informou que foi instaurado um inquérito interno. 

Segundo Julisses, os médicos disseram que a suspeita era de que a causa da morte seria uma infecção no pulmão. Aguarda-se, agora, os resultados da autópsia. 

Leia Também: "Destruída". Jornalista brasileira denuncia assalto violento em São Paulo 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório