Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 19º

"Destruída". Jornalista brasileira denuncia assalto violento em São Paulo

Silvia Poppovic relatou um assalto perto da sua casa.

"Destruída". Jornalista brasileira denuncia assalto violento em São Paulo
Notícias ao Minuto

19:58 - 17/04/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Brasil

A jornalista brasileira Silvia Poppovic revelou, nas redes sociais, que foi alvo de um assalto em São Paulo, no Brasil, junto à sua residência.

No Instagram, Poppovic denunciou o assalto "covarde", que aconteceu após ir a "casa de um amigo" almoçar, no âmbito de uma festa de aniversário, a cerca de 50 metros da sua própria casa.

"Vim andando de volta do almoço e, de repente, alguém me pegou, me fez uma chave de braço [mata-leão], me estrangulou", explicou a figura pública brasileira, adiantando estar com o pescoço "todo dolorido", bem como a cabeça e os ombros.

Enquanto as agressões continuavam, o assaltante terá puxado um anel de um dos dedos de Poppovic.

"As duas mãos começaram a sangrar, ele ficou desesperado e eu falei 'Calma, eu te dou o telefone'. Nessa violência, passa um carro e ele resolveu fugir", contou a jornalista.

As imagens do assalto foram entretanto reproduzidas por vários meios de comunicação social brasileiros, corroborando o relato de Poppovic nas redes sociais.

A jornalista de profissão admitiu ter saído da experiência "completamente destruída, vulnerável, se sentindo zero". "Não consigo me conformar que São Paulo está ficando cada vez pior. Não faz parte da minha vida aceitar que a gente não pode sair a pé na calçada da gente. Não dá mais. Que vida é essa?", lamentou.

Segundo a plataforma de notícias G1, a Polícia Civil está a investigar o caso, com recurso à análise das imagens para conseguir identificar e deter o suspeito.

Leia Também: Brasil investiga desaparecimento de 26 armas em base em São Paulo

Recomendados para si

;
Campo obrigatório