Meteorologia

  • 21 MAIO 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 20º

Centro comercial de Sydney reabre para homenagem após ataque. As imagens

O comércio normal só será retomado na sexta-feira

Notícias ao Minuto

09:01 - 18/04/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Sydney

O centro comercial Westfield Bondi Junction, em Sydney, reabriu, esta quinta-feira, pela primeira vez, desde o ataque mortal ocorrido no último fim de semana.

Os operadores do espaço comercial permitiram que os residentes entrassem no espaço para prestar homenagem às vítimas, com as lojas fechadas. 

As imagens - que pode ver na galeria acima - mostram as pessoas a caminhar pelos corredores, emocionadas, e os anúncios nos ecrãs digitais foram substituídos por laços pretos. 

"Não foi muito agradável andar por ali, obviamente trouxe alguns flashbacks", disse Vinny Jovanovski, 33 anos, dono do café Glo Bar no quinto andar do centro comercial e que testemunhou os ataques, em declarações à Reuters. "Mas, quero dizer, temos muito amor e apoio da comunidade. Toda a gente está a ser muito gentil uns com os outros", acrescentou.

De acordo com a Reuters, que cita as autoridades, o comércio normal será retomado na sexta-feira. Já no domingo, deverá ocorrer uma vigília à luz das velas, numa praia nas proximidades.

Recorde-se que Joel Cauchi matou seis pessoas e deixou mais de uma dezena feridas, antes de ser abatido pela polícia.

Joel Cauchi, de 40 anos, tinha uma doença mental, o que afastou uma eventual motivação terrorista. Já no início da semana, a polícia confirmou que o homem poderá ter tido como alvo mulheres.

Leia Também: Amy Scott. A polícia "heroína" que enfrentou e matou o atacante de Sydney

Recomendados para si

;
Campo obrigatório