"Sabia que não ia voltar". Ocupou casa de idosa em Madrid, mas lamenta

Mulher de 87 anos está no Canadá com a filha desde janeiro deste ano e viu o seu apartamento na capital espanhola ser ocupado por um casal. Homem disse que, se a mulher regressar "amanhã", pedirá "desculpa".

Notícia

© Shutterstock

Notícias ao Minuto
17/04/2024 21:23 ‧ 17/04/2024 por Notícias ao Minuto

Mundo

Espanha

Um casal ocupou um apartamento no bairro de Lavapiés, em Madrid, Espanha, que pertence a uma idosa de 87 anos. A mulher viajou para Toronto, no Canadá, em janeiro deste ano, de forma a estar com a filha.

Segundo o diário ABC, os vizinhos da idosa disseram que o casal "deitou fora os seus pertences", incluindo as cinzas do marido.

A dupla nega, no entanto, estas acusações em declarações ao canal Telemadrid, garantindo que guardaram "as coisas de valor" e deitaram fora "comida fora do prazo, que cheirava muito mal".

"Tinha informação desta mulher e sabia que não ia voltar", disse o 'okupa', de 37 anos, admitindo que, se a idosa aparecer "amanhã" na propriedade, lha devolverá. "Peço-lhe desculpa, porque achava que não ia voltar e a mim disseram-me que não ia voltar", disse o homem, chamado Costel.

Segundo o ABC, a autarquia teve conhecimento da ocupação na terça-feira, enviando "imediatamente" uma inspeção ao local que confirmou o caso. De seguida, foi dado o alerta à Polícia Nacional.

Já o canal Telemadrid assegura que o casal já foi retirado deste imóvel, com a ajuda da polícia.

Leia Também: 'El Pastilha' esteve em fuga durante um mês. Agora, voltou para Espanha

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas