Meteorologia

  • 25 MAIO 2024
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 25º

Libertadas 150 pessoas detidas pelos militares israelitas em Gaza

As autoridades da Faixa de Gaza comunicaram hoje a libertação de 150 pessoas detidas pelo Exército israelita durante a incursão militar lançada nas últimas semanas no enclave palestiniano.

Libertadas 150 pessoas detidas pelos militares israelitas em Gaza
Notícias ao Minuto

11:45 - 15/04/24 por Lusa

Mundo Israel

A Defesa Civil qualificou de "muito difíceis" as condições sanitárias e humanitárias em que se encontram estas pessoas após a libertação e denunciou que foram submetidas a diversas "torturas e abusos".

A este respeito, as autoridades de Gaza apelaram às organizações internacionais para que pressionem Israel a efetuar um recenseamento do número e da identidade das pessoas detidas desde o início da guerra desencadeada na Faixa de Gaza, há seis meses.

De acordo com a Defesa Civil, centenas de cidadãos exigem saber o destino dos familiares desaparecidos e raptados, tal como noticiado pelo jornal de Gaza, Felestin.

O Crescente Vermelho Palestiniano afirmou que dois funcionários da organização foram libertados após 50 dias de detenção.

O Exército israelita prendeu estas duas pessoas quando estavam a retirar pacientes do Hospital Al Amal em Khan Younis, no sul do enclave.

A organização alertou também para o facto de as tropas israelitas terem detido seis outros trabalhadores da organização, cujo paradeiro é ainda desconhecido.

Israel ainda não se pronunciou sobre as acusações da Defesa Civil de Gaza. 

Leia Também: Líbano pede o fim da escalada de tensão entre Israel e o Irão

Recomendados para si

;
Campo obrigatório