Meteorologia

  • 12 JUNHO 2024
Tempo
22º
MIN 15º MÁX 23º

Jordânia intercetou engenhos voadores em ataque do Irão contra Israel

O Governo da Jordânia anunciou hoje ter intercetado "engenhos voadores" que penetraram no seu espaço aéreo durante o ataque com drones e mísseis lançado pelo Irão contra Israel na noite passada.

Jordânia intercetou engenhos voadores em ataque do Irão contra Israel
Notícias ao Minuto

10:24 - 14/04/24 por Lusa

Mundo Jordânia

Em comunicado, o Governo avisou ainda que o Exército do reino árabe "irá confrontar (...) tudo o que exponha a segurança da nação, dos seus cidadãos e do seu espaço aéreo e território a qualquer perigo ou transgressão por qualquer das partes, com todas as capacidades disponíveis".

O comunicado refere que as Forças Armadas "intercetaram e neutralizaram os engenhos que penetraram no espaço aéreo (jordano) na noite passada" e que os destroços caíram "em vários locais" sem causar feridos.

A Jordânia faz fronteira com o Iraque e a Síria, onde estão presentes milícias pró-iranianas que atacam frequentemente posições israelitas e norte-americanas na região.

Qualquer ataque direto entre Israel e o Irão tem necessariamente de passar pelo espaço aéreo da Jordânia ou da Síria.

Imagens que circularam nas redes sociais na noite de sábado mostraram incêndios que teriam sido causados em algumas cidades jordanas pela queda de fragmentos de alguns drones e mísseis.

Leia Também: Ataque "alcançou todos os seus objetivos", dizem forças armadas iranianas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório