Meteorologia

  • 24 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 25º

EUA. Biden vence primárias democratas no Alasca

O Presidente norte-americano, Joe Biden, deu mais um passo na corrida à nomeação como candidato presidencial democrata ao vencer as primárias do estado do Alasca.

EUA. Biden vence primárias democratas no Alasca
Notícias ao Minuto

08:19 - 14/04/24 por Lusa

Mundo EUA

Sendo um dos estados menos populosos, o Alasca tem um papel muito reduzido, tanto nas primárias como nas eleições presidenciais.

Biden praticamente conquistou a nomeação democrata em 12 de março, ao vencer as primárias na Geórgia, e é agora quase certo que será ele a enfrentar o ex-presidente Donald Trump como candidato republicano nas eleições presidenciais de novembro.

Os democratas do Alasca realizaram uma votação verbal para a sua avaliação de preferências partidária e o Partido Democrata anunciou no sábado que Biden conquistou os 15 delegados.

Também no sábado Biden venceu no Wyoming, onde as consultas determinaram que o candidato obteve os 17 delegados nacionais do estado.

Biden e Trump já garantiram os delegados suficientes para as nomeações como candidatos presidenciais dos seus partidos, mas para serem oficialmente proclamados candidatos, ambos os políticos devem esperar pelas convenções dos dois partidos: primeiro será a republicana, de 15 a 18 de julho em Milwaukee (Wisconsin), e depois a democrata, de 19 a 22 de agosto em Chicago (Illinois).

Leia Também: EUA ajudaram a abater "quase todos" os projéteis iranianos, diz Biden

Recomendados para si

;
Campo obrigatório