Meteorologia

  • 18 MAIO 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 20º

Ministro da Defesa israelita agradece apoio dos EUA após ataque iraniano

O ministro da Defesa israelita agradeceu ao homólogo norte-americano o apoio dos EUA após o ataque iraniano, lançado na noite de sábado, com mais de 200 'drones', mísseis de cruzeiro e mísseis balísticos.

Ministro da Defesa israelita agradece apoio dos EUA após ataque iraniano
Notícias ao Minuto

06:33 - 14/04/24 por Lusa

Mundo Yoav Gallant

Yoav Gallant também informou Lloyd Austin sobre as "ações de defesa" de Israel, declarando que o sistema de defesa permanece "no mais alto nível de prontidão para novas tentativas de ataque".

Nas últimas duas semanas, o Irão ameaçou atacar Israel em resposta ao bombardeamento do consulado de Teerão em Damasco.

De acordo com o porta-voz do exército israelita, Daniel Hagari, a maioria das interceções ocorreu fora das fronteiras de Israel, graças à ajuda dos "sistemas [antiaéreos] israelitas" e de parceiros, como EUA e Reino Unido.

Apesar dos desacordos verificados nas últimas semanas entre Israel e Estados Unidos, o Presidente norte-americano, Joe Biden, afirmou, numa mensagem na rede social X (antigo Twitter), que o empenho em defender Israel contra ameaças iranianas é inabalável.

"O ataque iraniano está em curso. Os nossos aviões estão no ar. Os ataques em grande escala do Irão esta noite constituem uma grande escalada", acrescentou Hagari.

Leia Também: Israel. Arábia Saudita pede "máxima contenção" para não alargar conflito

Recomendados para si

;
Campo obrigatório