Meteorologia

  • 24 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 25º

Acidente com teleférico na Turquia. Houve passageiros retidos durante 23h

Veja as imagens da operação de resgate que só terminou este sábado e envolveu dez helicópteros e mais de 600 equipas. Acidente fez um morto e dez feridos.

Notícias ao Minuto

18:34 - 13/04/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Antalya

Após vinte e três horas suspensos, foram resgatados este sábado os últimos passageiros ainda presos após o acidente com um teleférico na cidade de Antalya, na Turquia, que resultou num morto e dez feridos.

O acidente, que ocorreu pelas 17h30 locais de sexta-feira, aconteceu quando uma das cabines do teleférico Sarisu-Tünektepe colidiu com um poste que se partiu.

No final de uma operação "muito perigosa", 174 pessoas, incluindo crianças, foram retiradas "com sucesso", anunciou este sábado Okay Memis, chefe da agência turca de gestão de desastres públicos (Afad). Dez helicópteros e mais de 600 equipas de resgate foram enviados ao local, segundo as autoridades.

Entretanto, foi aberta uma investigação para apurar as causas do acidente e as autoridades ordenaram a detenção de treze pessoas, incluindo funcionários da empresa que explora o teleférico.

Leia Também: Acidente com teleférico deixa quase 200 retidos na Turquia. Há 1 morto

Recomendados para si

;
Campo obrigatório