Meteorologia

  • 27 MAIO 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 22º

"Rufia". Jill Biden acusa Trump de ser "perigoso" para a comunidade LGBTQ

"Donald Trump é um rufia. Ele é perigoso para a comunidade LGBTQ", acusou a primeira-dama norte-americana.

"Rufia". Jill Biden acusa Trump de ser "perigoso" para a comunidade LGBTQ
Notícias ao Minuto

15:46 - 13/04/24 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

A primeira-dama dos Estados Unidos, Jill Biden, acusou Donald Trump de ser um "rufia" que é "perigoso" para a comunidade LBGTQ, instando os eleitores a "lutar como o diabo" para impedir que o republicano ganhe as eleições presidenciais de novembro.

"Donald Trump é um rufia. Ele é perigoso para a comunidade LGBTQ, para as nossas famílias, para o nosso país, e não podemos deixá-lo vencer", disse a mulher de Joe Biden, citada pela agência de notícias The Associated Press (AP), num evento organizado pela 'Human Rights Campaign', que defende pessoas homossexuais, bissexuais, transgénero e 'queer'. 

"Temos de lutar como o diabo. Hoje, amanhã e todos os dias que se seguirem. Até ao fecho das urnas a 5 de novembro. Até que Joe e Kamala [Harris] ganhem outro mandato. Até que todas as pessoas, em todos os sítios, possam viver livremente rodeadas de amor", acrescentou. 

No seu discurso, Jill Biden afirmou ainda que o marido tem defendido a comunidade LGBTQ e enumerou várias pedidos do presidente norte-americano, como o fim da proibição de doações de sangue de homens homossexuais e bissexuais e a possibilidade de pessoas transgénero poderem servir nas Forças Armadas.

"Eles querem tirar-nos as nossas vitórias, mas nós não vamos deixar", disse Jill Biden. "O vosso presidente não os deixará. Eu não os vou deixar".

Sublinhe-se que as eleições para a presidência dos Estados Unidos decorrem a 5 de novembro e têm como candidatos oficiais o atual presidente Joe Biden, pelo Partido Democrata, e o ex-presidente Donald Trump, pelo Partido Republicano.

Leia Também: EUA vão atribuir mais de 600 milhões a comunidades que ajudam migrantes

Recomendados para si

;
Campo obrigatório