Meteorologia

  • 25 MAIO 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 25º

Abrigo alimenta cães deixados após inundações na Rússia. Ora veja

Segundo as autoridades da região de Orenburg, na Rússia, até sexta-feira foram recebidos 200 mil pedidos de assistência imediata e mais de 12 mil casas ficaram inundadas.

Notícias ao Minuto

08:56 - 13/04/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Rússia

Centenas de milhares de pessoas no sul da Rússia foram instruídas a abandonar as suas casas depois de o rio Ural ter transbordado, causando as piores inundações já registadas na região.

"Isto não é um exercício", escreveu o autarca de Orenburg, Sergei Salmin, no Telegram, citado pela Reuters, à medida que as sirenes soavam pela cidade de 550 mil habitantes, com cerca de 1.200 quilómetros.

Segundo as autoridades da região de Orenburg, até sexta-feira foram recebidos 200 mil pedidos de assistência imediata e mais de 12 mil casas ficaram inundadas, à medida que o nível da água no rio Ural subiu para 11,43 metros. Os especialistas preveem que poderá atingir 11,6 metros até este sábado.

Além do desespero de ver as suas habitações destruídas, um abrigo de animais local tenta cuidar de mais de 350 animais vadios e animais de estimação abandonados por proprietários em fuga.

"Realmente temos muitos animais aqui que tiveram donos, não apenas animais de rua. Os donos não têm para onde levar os seus animais de estimação, nada está organizado. Então somos obrigados a organizar tudo sozinhos. Somos como a Arca de Noé", revelou a diretora do abrigo, Yulia Babenko.

Orenburg tem uma população de meio milhão de habitantes e fica a cerca de 1.500 quilómetros a sudeste de Moscovo, na Rússia.

Veja as imagens dos animais a serem auxiliados pelos funcionários do abrigo na galeria acima.

Leia Também: Rússia anuncia teste de lançamento de míssil balístico intercontinental

Recomendados para si

;
Campo obrigatório