Meteorologia

  • 21 MAIO 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 20º

Rússia anuncia teste de lançamento de míssil balístico intercontinental

A Rússia realizou hoje um teste de lançamento de um míssil balístico intercontinental, adiantou o Ministério da Defesa russo, garantindo a "alta confiabilidade dos mísseis russos".

Notícias ao Minuto

23:55 - 12/04/24 por Lusa

Mundo Rússia

O lançamento ocorreu a partir do campo militar Kapustin Yar, na região de Astrakhan, na parte europeia da Rússia.

A nota militar indica que o teste foi realizado no âmbito dos testes estatais dos sistemas de mísseis russos e para "confirmar a estabilidade dos mísseis em serviço".

"Os resultados obtidos confirmam a alta confiabilidade dos mísseis russos para garantir a segurança estratégica da Federação Russa", apontaram os militares russos.

Todos os objetivos do lançamento foram "concluídos na íntegra", acrescenta a nota, sem oferecer mais detalhes sobre o teste e as características do míssil que foi utilizado.

Moscovo lançou uma ofensiva contra a Ucrânia em 24 de fevereiro de 2022, que mergulhou a Europa naquela que é considerada a crise de segurança mais grave desde a Segunda Guerra Mundial (1939-1945).

A invasão russa foi condenada pela generalidade da comunidade internacional, que respondeu com o envio de armamento para a Ucrânia e o reforço de sanções económicas e políticas a Moscovo.

Leia Também: EUA condenam novo lançamento de míssil pela Coreia do Norte

Recomendados para si

;
Campo obrigatório