Meteorologia

  • 30 MAIO 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 30º

Campanha de Biden diz que Trump apenas se quer vingar de derrota

A campanha de reeleição do Presidente democrata dos EUA, Joe Biden, defendeu hoje que o ex-presidente republicano Donald Trump só está interessado na vingança e não na integridade das eleições.

Campanha de Biden diz que Trump apenas se quer vingar de derrota
Notícias ao Minuto

16:04 - 12/04/24 por Lusa

Mundo EUA/Eleições

Trump e o líder da maioria republicana na Câmara dos Representantes, Mike Johnson, preparam-se para fazer ainda hoje um anúncio sobre a "integridade eleitoral" no clube Mar-a-Lago do ex-presidente republicano em Palm Beach (Flórida).

Apesar de estar acusado em quatro casos judiciais -- incluindo por tentar reverter os resultados das eleições de 2020, vencidas por Biden - Trump deverá ser o candidato do Partido Republicano às eleições de novembro e aparece à frente na intenção de voto na maioria das sondagens.

"Donald Trump e Mike Johnson não se preocupam com a integridade eleitoral. Eles apenas se preocupam em ajudar a campanha de vingança de Trump, procurando recuperar o poder a todo custo", argumentou o congressista Bennie Thompson, num comunicado da campanha de Biden.

"O povo americano sabe disso e, tal como há quatro anos, não se deixará enganar pelas mentiras perigosas de Trump", acrescentou Thompson.

Na quinta-feira, o Partido Republicano apresentou duas queixas sobre alegadas irregularidades junto da Comissão Eleitoral do Estado de Wisconsin, devido à falta de inspetores eleitorais suficientes nos condados de Dane e Milwaukee.

As queixas alegam que autoridades de Wisconsin não contrataram um número suficiente de inspetores eleitorais republicanos em ambos os condados, conforme exigido por lei.

Por seu lado, o comunicado da campanha de Biden lembra que Trump ameaçou "que as eleições de novembro poderão ser as últimas", já que o candidato republicano também prometeu perdoar os invasores do Capitólio em janeiro de 2021 com o intuito de travar a contagem de votos do colégio eleitoral que iria validar a vitória de Biden.

Leia Também: Biden admite que corte das taxas de juro possa ser adiado

Recomendados para si

;
Campo obrigatório