Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Autarca francesa que tinha 70 kg de canábis em casa fica em preventiva

Jamilah Habsaoui é técnica farmacêutica e dois dos seus irmãos têm antecedentes por tráfico de droga.

Autarca francesa que tinha 70 kg de canábis em casa fica em preventiva
Notícias ao Minuto

21:13 - 10/04/24 por Notícias ao Minuto

Mundo França

Jamilah Habsaoui, presidente da Câmara de Avallon, na região este de França, ficou sujeita à medida de coação de prisão preventiva, após as autoridades francesas terem encontrado quase 70 quilogramas de canábis na sua habitação pessoal.

Segundo a agência de notícias Agence France-Presse (AFP), que cita um comunicado do Ministério Público de Auexerre, a autarca foi indiciada pelo crime de tráfico de estupefacientes, à semelhança de outras cinco pessoas.

A política foi detida durante o passado domingo, no âmbito da operação Operação Espaço Limpo XXL.

Durante uma série de buscas domiciliárias, foram encontrados 70 quilogramas de canábis, 983 gramas de cocaína, mais de sete mil euros em numerário e duas barras de ouro.

Habsaoui é técnica farmacêutica e dois dos seus irmãos têm antecedentes por tráfico de droga. Em declarações ao jornal local L’Yonne Republicane, o advogado da autarca defendeu que a mesma “não tem absolutamente nada a ver com os factos de que é acusada” e que ficou “chocada com a descoberta feita em sua casa”. 

Habsaoui foi eleita autarca de Avallon em 2021 como candidata pelo Partido Socialista francês, sendo também deputada regional no Conselho Regional de Yonne.

Leia Também: Polícia encontra 70 quilos de canábis em casa de autarca francesa

Recomendados para si

;
Campo obrigatório