Meteorologia

  • 01 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 10º MÁX 16º

Émile. Legionários destacados para buscas aprofundadas em Haut-Vernet

Objetivo é encontrar mais ossadas da criança.

Émile. Legionários destacados para buscas aprofundadas em Haut-Vernet
Notícias ao Minuto

18:34 - 08/04/24 por Notícias ao Minuto

Mundo França

Pouco mais de uma semana após terem sido descobertas ossadas pertencentes ao pequeno Émile, continuam as operações no terreno relacionadas com a morte da criança. Esta segunda-feira, um grupo de legionários foi destacado para Haut-Vernet para efetuar buscas aprofundadas em zonas específicas, "a fim de encontrar os ossos do menino".

A informação é avançada pela BFMTV. O grupo, especializado em buscas operacionais, é composto por cerca de 10 operacionais do 2.º Regimento Estrangeiro de Engenheiros de Saint-Christol.

"Desde esta manhã, e durante os próximos dias, estes soldados deverão efetuar uma busca aprofundada em zonas específicas e delimitadas, a fim de encontrar os ossos do menino", disse uma fonte, que acompanha as operações, à estação francesa. 

Recorde-se que, no dia 30 de março, foi descoberto o crânio e dentes do pequeno Émile a poucos quilómetros da casa dos seus avós em Haut-Vernet, de onde desapareceu a 8 de julho de 2023. Alguns dias depois, a 2 de abril, o Ministério Público de Aix-en-Provence anunciou que as roupas da criança tinham sido encontradas a cerca de 150 metros do local onde o crânio tinha sido descoberto.

As buscas continuam e a Câmara de Le Vernet aprovou uma ordem municipal de proibição de acesso à aldeia até ao dia 15 de abril.

Para já, não há detalhes sobre alegados suspeitos ou detenções na sequência da trágica descoberta.

Leia Também: Encontradas roupas de Émile. Ainda "não é possível dizer causa da morte"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório