Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 13º MÁX 26º

Capivara na pista afetou 25 voos em aeroporto no Brasil, denuncia CEO

Concessionária nega a presença do animal na pista do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos.

Capivara na pista afetou 25 voos em aeroporto no Brasil, denuncia CEO
Notícias ao Minuto

21:18 - 03/04/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Brasil

Uma capivara terá sido o motivo que levou ao atraso de 25 voos no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos. A alegação foi feita por Jerome Cadier, CEO da Latam Airlines, no Brasil, mas a concessionária do aeroporto nega. 

Nas redes sociais, o representante da companhia escreveu que uma capivara na pista tinha sido a responsável pelo atraso dos voos, na segunda-feira. A presença do animal levou à suspensão das aterragens e descolagens por 15 minutos, entre as 08h05 e as 08h20 (hora local).

"Um voo que pousou atrasado também provavelmente vai descolar com atraso. Com isto, voos devem ser reprogramados, passageiros perdem as suas conexões, tripulações chegam mais perto do seu horário limite de serviço, filas no aeroporto aumentam, agentes devem fazer hora extra, ligações no call center se acumulam… e por aí vai. E isto por uma capivara!", escreveu Jerome Cadier, segundo cita o G1. 

No entanto, a GruAirport, concessionária responsável pelo aeroporto, disse que realizou uma inspeção na pista e "não identificou a presença de nenhum animal", escreve o site brasileiro. Além disso, assegurou que tem procedimentos e uma equipa especializada para determinadas ações estipuladas pela Agência Nacional de Aviação Civil, nomeadamente uma monitorização das espécies presentes na área operacional. 

As companhias Gol e Azul, que também operam naquele aeroporto, disseram à GloboNews que não tiveram impactos significativos nas suas operações.

Leia Também: Afinal, erro com ovos da Páscoa originou evento de caridade de sucesso

Recomendados para si

;
Campo obrigatório