Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 26º

Afinal, erro com ovos da Páscoa originou evento de caridade de sucesso

Pequeno empresário escocês enganou-se nas encomendas, mas deu a volta ao erro... pensando com o coração.

Afinal, erro com ovos da Páscoa originou evento de caridade de sucesso
Notícias ao Minuto

19:52 - 03/04/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Insólito

O erro do dono de uma pequena mercearia em Sanday, uma das ilhas habitadas de Orkney, na Escócia, acabou por se transformar num evento de caridade de sucesso, resultando na angariação de milhares de euros, que chegou um pouco a todo o mundo.

O empresário, Dan Dafydd, queria 80 ovos da Páscoa de chocolate para as prateleiras da Sinclair General Store. Contudo, acabou por encomendar, acidentalmente, 80 caixas de ovos, num total de 720 doces para uma população de 500 habitantes de Sanday. 

Face ao excesso, decidiu rifar os ovos, revertendo o valor das receitas para a Royal National Lifeboat Institution. A iniciativa revelou-se um enorme sucesso e o homem, que angariou imediatamente 3.000 libras, mais de 3.500 euros, teve mesmo de encomendar mais ovos de chocolate devido à procura.

"Acabámos por ter de comprar mais. As pessoas queriam que fossem autografados e todo o tipo de coisas", disse Dafydd em declarações ao The Guardian.

A notícia espalhou-se e, da imprensa local, o nome de Dan Dafydd chegou também a meios de todo o mundo, com o empresário a receber cartas de pessoas, por exemplo, da Singapura, na qual o descreviam como uma inspiração.

Além disso, muitos dos ovos foram fabricados pela Nestlé, que contactou o homem com a proposta de igualar quaisquer donativos recebidos para a Royal National Lifeboat Institution até 10.000 libras. 

"É incrível ver como um simples erro se pode transformar numa oportunidade de causar um impacto positivo, afirmou Beth Lucas, diretora de marketing da Nestlé UK & Ireland. "Juntos, pretendemos angariar até 20.000 libras para a RNLI e contribuir para o trabalho inestimável que fazem", destacou.

Leia Também: Cão protege dono durante dias ao frio e luta contra coiotes para o salvar

Recomendados para si

;
Campo obrigatório