Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 26º

Cão protege dono durante dias ao frio e luta contra coiotes para o salvar

Animal, chamado 'Hero', conseguiu dar o alerta que levou a que o dono fosse encontrado.

Cão protege dono durante dias ao frio e luta contra coiotes para o salvar
Notícias ao Minuto

16:36 - 03/04/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Emocionante

Um cão fez jus ao nome que lhe foi dado e salvou a vida do seu dono, no passado dia 28 de março. O animal, chamado 'Hero' ('Herói', na tradução livre) permaneceu ao lado do dono durante duas noites geladas em Alberta, no Canadá, e ajudou-o a defender-se dos coiotes e a alertar os socorristas. 

A história de lealdade ficou conhecida depois de uma página na plataforma GoFundMe angariar 3.000 dólares, mais de 2.700 euros, para cobrir as despesas veterinárias de Hero no abrigo no qual se encontra, enquanto o seu dono recupera, segundo contra o Good News Network.

Mas como tudo começou? Curtis Dahl passeava num campo, perto de uma fábrica de açúcar na cidade de Taber, quando Hero se aproximou a correr e mordeu o seu cão junto ao pescoço.

Dahl lutou com Hero, cerca de dez minutos, para o conseguir afastar do seu animal e teve mesmo de levar pontos num dedo.

O homem acabou por ligar para a polícia e para os serviços de animais, contudo, quando chegaram ao local, os agentes encontraram Hero, deitado, exausto, perto de um terreno, cheio de ervas daninhas, junto a uma estrada.

Nesse mesmo local, encontraram um homem, caído numa vala, a tremer, sem se conseguir mexer, que acabou por revelar que tinha ficado ali preso dois dias, enquanto Hero o protegia.

"Quando os polícias se aproximaram, ouviram gritos de socorro. Um homem de 61 anos, de Taber, foi localizado perto do cão, escondido atrás de ervas altas. O homem estava preso numa vala lamacenta e disse que estava ali preso há dois dias.  Com a ajuda dos serviços de emergência, o homem foi resgatado e transportado para o hospital de Lethbridge", revelou a polícia, numa publicação divulgada no Facebook.

Hero acabou por ser levado para a Taber Lost Paws Society, que cuida de cães durante períodos de crise. 

"O dono disse que o cão tinha ficado ao seu lado para o manter quente e que, a dada altura, lutou contra coiotes", acrescentou.

Curtis Dahl foi informado de toda a história e acabou por se mostrar "compreensivo com a situação", ficando feliz pelo dono de Hero ter sido salvo. Mais tarde, recebeu mesmo uma indemnização pelos custos veterinários que o seu cão teve de receber, também através de uma angariação de fundos que foi realizada.

O animal, destacaram, estavam apenas a ser protetor e "não comia há várias dias", encontrando-se "stressado".

Leia Também: Homem salva cão de morrer em ataque de jacaré nos EUA

Recomendados para si

;
Campo obrigatório