Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 13º MÁX 26º

Homem salva cão de morrer em ataque de jacaré nos EUA

"Eu não poderia ver aquela criatura a matar o meu cão", contou o homem.

Homem salva cão de morrer em ataque de jacaré nos EUA
Notícias ao Minuto

15:41 - 03/04/24 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

Um homem salvou o seu cão de um ataque de um jacaré na Florida, EUA. Art Auwaerter e o fiel amigo de quatro patas sofreram ferimentos, mas escaparam para contar a história.

"Eu não poderia ver aquela criatura a matar o meu cão", contou o homem à Fox News.

Auwaerter deixou claro que não teve escolha e que teve de agir rapidamente. "Eu saltei para as costas dele, bem atrás da cabeça, agarrei-lhe a mandíbula superior para cima para fazer com que ele soltasse o Rodger", assegurou.

O homem, de 77 anos, vive junto à margem do rio Caloosahatchee com a mulher, Terry, e o cão, Rodger, que adora água. "Quando saímos ele vai para o rio. Na maior parte das vezes eu até entrava [na água] com ele", contou o idoso.

No dia do ataque, Art cometeu "um grande erro" ao sentar-se a relaxar, enquanto o cão entrou na água para nadar. Alguns segundos depois, o homem ouviu um barulho e "soube imediatamente o que estava a acontecer".

O dono do cão correu para junto do rio e o seu instinto entrou em ação. O homem conseguiu colocar o cão em segurança, mas o jacaré acabou por o morder numa das pernas. Depois, Art conseguiu soltar-se e conseguiu ir até casa e gritar para que a mulher chamasse os serviços de emergência.

“Foi incrível a rapidez com que todos apareceram", assegurou o homem. 

Leia Também: Cliente do dia? Crocodilo entra em estação de serviço na Austrália

Recomendados para si

;
Campo obrigatório