Meteorologia

  • 15 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 24º

ADN identifica corpo encontrado em 1978: É de uma jovem de 15 anos

Menina estava dada como desaparecida.

ADN identifica corpo encontrado em 1978: É de uma jovem de 15 anos
Notícias ao Minuto

18:25 - 03/04/24 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

Passaram 46 anos desde que um caçador encontrou um corpo no rio Mississippi, no estado norte-americano do Missouri, que se manteve anónimo... até agora.

Segundo a agência Associated Press, as autoridades do condado de Lincoln anunciaram que provas de ADN e novas investigações permitiram identificar o corpo como pertencente a uma jovem de 15 anos que desapareceu no estado do Iowa.

Chama-se Helen Renee Groomes e, quando o seu corpo foi encontrado, em março de 1978, as únicas 'pistas' eram uma tatuagem com um nome ilegível e um anel em forma de olho de gato.

A causa de morte foi classificada como "indeterminada" e os médicos legistas estimaram que estaria morta há cerca de quatro meses.

Em outubro do ano passado, no entanto, o corpo foi exumado e registos dentários, bem como alguns ossos, foram submetidos para sequenciamento forense, em conjunto com amostras de ADN.

Daí foi possível criar um perfil genealógico e, consequentemente, identificar o irmão da vítima, Kevin Groomes, que confirmou que se tratava da sua irmã.

Com as novas provas em mente, a polícia do condado de Wapello, no Iowa, abriu uma nova investigação à morte.

Leia Também: Rússia argumenta que EUA partilham culpa no ataque em sala de concertos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório