Meteorologia

  • 13 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 17º MÁX 29º

Um dia após avalanche, helicóptero despenha-se em Valais. Há 3 mortos

Helicóptero levava esquiadores experientes para zonas fora de pista.

Um dia após avalanche, helicóptero despenha-se em Valais. Há 3 mortos
Notícias ao Minuto

21:18 - 02/04/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Suíça

Três pessoas morreram e outras três ficaram feridas, depois de um helicóptero se despenhar, na montanha de Petit Combin, nos Alpes Peninos Suíços, em Valais, o mesmo cantão onde ontem três pessoas morreram após uma avalanche. 

A informação foi confirmada pela polícia do cantão de Valais, em comunicado. "Na terça-feira, 2 de abril de 2024, um helicóptero despenhou-se no Petit Combin. Três pessoas morreram e três ficaram feridas", lê-se.

O acidente aconteceu por volta das 09h25 (hora local), junto ao local de aterragem, quando a aeronave levava esquiadores experientes para zonas fora de pista.

"Depois de ter atingido o cume da montanha de 3668 metros de altitude, a aeronave deslizou pela encosta virada a norte por um motivo ainda por determinar", informaram. 

Para além do piloto, o helicóptero levava um guia de montanha e quatro clientes. Três dos ocupantes "foram encontrados mortos" e outros três foram transportados, por via aérea, para o hospital de Sion.

Sete helicópteros de salvamento estiveram envolvidos nas operações. As autoridades estão a investigar as causas do acidente.

De notar que, no dia de ontem, no mesmo cantão, uma avalanche acabou provocar três mortes, numa área junto à estância de esqui de Zermatt.

Leia Também: Polícia confirma três mortos e um ferido após avalanche em estância suíça

Recomendados para si

;
Campo obrigatório