As imagens que chegam do local onde ocorreu um incêndio que provocou a morte de pelo menos 29 pessoas, em Istambul, na Turquia, esta terça-feira, mostram um cenário de destruição e o cansaço dos bombeiros que se debateram para travar as chamas no edifício de 16 andares.
Recorde-se que pelo menos 29 pessoas morreram e várias outras ficaram feridas, três delas gravemente, segundo o gabinete do governador local. O incêndio deflagrou na cave do edifício, onde se situava uma discoteca que estava a ser remodelada.
Um grande número de bombeiros foi mobilizado para o bairro Gayrettepe, no centro da cidade, onde foi registado o incêndio, para tentar salvar as pessoas presas no prédio, e o fogo acabou por ser extinto. Entretanto, as operações de busca e resgate no edifício já foram terminadas.
Enquanto foi instaurado um inquérito administrativo sobre o incêndio, foram designados 2 inspetores civis. Três procuradores públicos foram nomeados no âmbito da investigação iniciada pelo Gabinete do Procurador-Geral de Istambul e no local estão vários profissionais a trabalhar da recolha de provas.
Segundo a agência Anadolu, foram detidos oito suspeitos, incluindo os gerentes da discoteca e um responsável pelas obras.
Um autarca da região disse que se suspeitava que as vítimas estavam envolvidas nos trabalhos de renovação. O edifício vai ser avaliado, para se averiguar a sua segurança.
Veja as imagens na fotogaleria acima.
Leia Também: Pelo menos 29 mortos após incêndio em discoteca em Istambul