Não engravidava... e foi surpreendida ao tomar medicamento para emagrecer

Marcela Romero tentava engravidar há três anos sem sucesso, até que duas semanas após começar a tomar Mounjaro soube que iria ser mãe.

Notícia

© Jaap Arriens/NurPhoto via Getty Images

Notícias ao Minuto
01/04/2024 19:25 ‧ 01/04/2024 por Notícias ao Minuto

Mundo

EUA

Uma mulher, moradora na Florida, nos Estados Unidos, tentava engravidar há três anos sem sucesso, até que ficou grávida duas semanas após começar a utilizar a caneta injetável Mounjauro (medicamento para a diabetes que é eficaz na perda de peso em adultos com excesso de peso).

Em novembro de 2022, Marcela Romero, de Fort Myers, começou a tomar o medicamento Mounjaro com o objetivo de perder peso.

Duas semanas depois de começar a medicação, a mulher, que tentava engravidar há pelo menos três anos e chegou a pensar fazer fertilização in vitro, foi surpreendida pela notícia de que seria mãe.

Ao que noticia o Good Morning America, a mulher decidiu interromper a toma do medicamento após a confirmação da gravidez e nove meses depois, em setembro de 2023, deu à luz uma filha saudável - agora com sete meses.

"Ela está muito feliz, muito sorridente o tempo todo", contou a mulher ao programa, na quinta-feira passada.

No entanto, Romero não é a única a relatar o efeito colateral de fertilidade acentuada. Outras mulheres nos EUA relatam ter engravidado enquanto utilizavam canetas injetáveis para perda de peso. Um grupo do Facebook chamado 'Fiquei grávida com Ozempic' tem mais de 450 membros.

O Monjauro (com a tirzepatida como ingrediente ativo), fabricado pela farmacêutica Eli Lilly, foi originalmente desenvolvido para o tratamento de diabetes tipo 2, mas é utilizado de forma 'off label' (finalidade diferente da bula do medicamento) para emagrecer, assim como o Ozempic (com a semaglutida como ingrediente ativo), fabricado pela Novo Nordisk.

Leia Também: Israel: EUA preocupados com lei contra imprensa estrangeira

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas