No passado dia 16 de janeiro, o primeiro prémio do Euromilhões, que valia 87.952.585 euros, saiu em França e há agora alguns detalhes sobre o 'feliz contemplado', que prefere manter o anonimato.
Segundo a Française des Jeux, operadora dos jogos de lotaria nacional de França, o vencedor, que recebeu na segunda-feira o cheque euromilionário, é um homem, de 40 anos.
Apesar de raramente jogar, a sua aposta nos números 10, 18, 21, 33, 45 e nas estrelas 8 e 12 permitiu-lhe ganhar o jackpot. Contudo, quando soube da notícia, custou-lhe a acreditar. "Era cedo, por isso hesitei durante muito tempo antes de ir trabalhar nessa manhã", disse à Française des Jeux, segundo cita a imprensa francesa, revelando ainda que jogava no Euromilhões e no EuroDreams com os mesmos números da sorte.
O homem rapidamente informou o seu conselheiro bancário sobre o sucedido, que ficou interessado em começar a jogar no Euromilhões. "Pedi-lhe que não ganhasse; é um excelente banqueiro e não queria perdê-lo", brincou.
"Ouvi dizer que temos mais hipóteses de encontrar o Presidente da República marcando um número de telefone ao acaso do que de ganhar o Euromilhões", disse ainda.
O homem planeia agora deixar o seu emprego, que é "muito exigente do ponto de vista físico", mas também comprar carros antigos e viajar, nomeadamente até à Austrália e aos Estados Unidos. Além disso, quer fazer obras em casa e comprar outro imóvel.
No entanto, o prémio não será só para si. Planeia ajudar instituições de solidariedade social e jovens empresários.
Leia Também: Mulher vence lotaria depois de jogar os mesmos números durante 40 anos