Meteorologia

  • 19 JULHO 2024
Tempo
25º
MIN 19º MÁX 31º

Chefe de polícia de Uvalde demite-se após relatório sobre tiroteio

Foi em maio de 2023 que Salvador Ramos entrou numa escola primária em Uvalde, no estado norte-americano do Texas, e matou 21 pessoas.

Chefe de polícia de Uvalde demite-se após relatório sobre tiroteio
Notícias ao Minuto

19:44 - 12/03/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Uvalde

O chefe de polícia de Uvalde, Texas, anunciou sua renúncia ao cargo esta terça-feira, dias depois de um relatório do conselho municipal inocentar vários policiais de irregularidades na resposta atrasada ao tiroteio na Escola Primária Robb, que terminou com a morte de 19 crianças e dois professores.

“Depois de muita contemplação e consideração, acredito que é hora de embarcar num novo capítulo na minha carreira”, disse o chefe Daniel Rodriguez em comunicado citado pela NBC. 

"Tive o privilégio de servir a cidade de Uvalde e os seus residentes nos últimos 26 anos e foi uma honra liderar os dedicados homens e mulheres do nosso departamento de polícia", continuou.

Rodriguez não mencionou o tiroteio na sua carta de demissão.

Foi em maio de 2023 que Salvador Ramos entrou numa escola primária em Uvalde, no estado norte-americano do Texas, e matou 21 pessoas, das quais 19 crianças, e dois professores. As crianças tinham entre nove e 11 anos. 
 
O tiroteio, considerado um dos mais mortíferos da última década em escolas nos Estados Unidos (EUA), deixou não só a comunidade norte-americana em choque como também todo o mundo.

À data, foram muitas as críticas por parte da comunidade quanto à atuação da polícia, nomeadamente, em relação ao tempo que demoraram a travar o atirador.

Leia Também: Dois tiroteios deixam cinco mortos e 11 feridos nos Estados Unidos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório