Meteorologia

  • 07 MAIO 2024
Tempo
20º
MIN 12º MÁX 26º

Canadá "em choque" após raro homicídio em massa. Família era do Sri Lanka

Cinco dos seis mortos são membros da mesma família, que inclui crianças com idades compreendidas entre os dois meses e os sete anos de idade.

Canadá "em choque" após raro homicídio em massa. Família era do Sri Lanka
Notícias ao Minuto

20:33 - 07/03/24 por Daniela Carrilho

Mundo Canadá

Já foram identificadas as seis vítimas mortais de um homicídio ocorrido no interior de uma habitação em Otava, no Canadá, assim como o alegado suspeito do crime, do qual resultou ainda um ferido grave.

Os seis mortos incluem membros da mesma família - a mãe e quatro filhos menores - e um conhecido que vivia com eles. Todos eram recém-chegados ao Canadá.

As vítimas foram identificadas como Darshani Banbaranayake Ekanyake, de 35 anos, e os seus quatro filhos: Inuka Wickramasinghe, de sete anos, Ashwini Wickramasinghe, de quatro anos, Rinyana Wickramasinghe, de dois anos, e Kelly Wickramasinghe, de apenas dois meses.

A sexta vítima mortal, o amigo da família, é Amarakoonmubiayansela Amarakoon, de 40 anos.

O chefe da polícia, Eric Stubbs, referiu que o ferido grave é o pai de família, que se encontra estável, embora ferido com gravidade.

O suspeito pelo múltiplo homicídio é Febrio De-Zoysa, um jovem de 19 anos, também ele natural do Sri Lanka, que vivia na mesma residência. Foi detido e está acusado de seis crimes de homicídio em primeiro grau e um crime de tentativa de homicídio.

Stubbs adiantou ainda que as vítimas foram mortas e feridas com "uma arma branca".

A morte da família está a ser descrita pela polícia canadiana como um "assassinato em massa".

"Este foi um ato de violência sem sentido perpetrado contra pessoas puramente inocentes", disse esta quinta-feira o chefe da polícia de Otava.

A investigação policial continua em curso.

O primeiro-ministro Justin Trudeau manifestou-se esta quinta-feira, dizendo-se "chocado e horrorizado" com o incidente, a que chamou de "terrível violência".

O autarca de Otava, Mark Sutcliffe, fez declarações no mesmo sentido, através das redes sociais, descrevendo o crime como "um dos mais chocantes incidentes de violência na história da nossa cidade".

Otava, que tem uma população de 1 milhão de pessoas, tem um registo de 14 homicídios em 2023 e 15 em 2022.

Leia Também: Caso da morte de seis pessoas no Canadá tratado como múltiplo homicídio

Recomendados para si

;
Campo obrigatório