A polícia da Índia revelou, esta terça-feira, que já deteve todos os suspeitos de envolvimento na agressão e violação de dois turistas espanhóis, que estavam de visita ao país.
A agressão e violação aconteceu, na sexta-feira, quando Vicente e Fernanda percorriam o país de mota.
"Já detivemos todos os implicados no caso", disse o superintende Pitamber Singh Kherwar à EFE.
Na noite de segunda-feira já tinham sido detidas quatro pessoas e agora terão sido detidas mais quatro, num total de oito detidos.
O casal estava numa viagem pelo mundo de mota e estaria já há seis meses na Índia quando um dia antes de abandonarem o país decidiram acampar num descampado na aldeia de Dumka. Já instalados foram surpreendidos por um grupo de homens que levaram a mulher para uma zona de mato e a violaram, enquanto outros mantinham o homem preso e o agrediam.
Depois do ataque, o casal foi encontrado por uma patrulha da polícia numa estrada próxima do mato. No entanto, devido à barreira linguística, a polícia não percebeu que se tinha tratado de uma violação. Só num centro de saúde se confirmou o ataque.
Esta segunda-feira, a Índia indemnizou o casal com um cheque de um milhão de rúpias (mais de 11.000 euros), segundo o El Periodico.
Leia Também: Turistas atacados na Índia. Mulher foi violada por grupo de 7 homens