Meteorologia

  • 13 ABRIL 2024
Tempo
27º
MIN 16º MÁX 29º

Guardas prisionais prenderam e despiram jovem reclusa no Reino Unido

Incidente aconteceu, pelo menos, duas vezes.

Guardas prisionais prenderam e despiram jovem reclusa no Reino Unido
Notícias ao Minuto

11:24 - 05/03/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Segurança

Uma jovem detida num centro de correção para menores terá sido posta numa situação de vulnerabilidade de forma sucessiva por um grupo de guardas prisionais.

Segundo a Sky News, a jovem vitima terá sido presa e ficado completamente nua pelo menos duas vezes no YOI Wetherby, em West Yorkshire, um centro juvenil conhecido por acolher os jovens mais "desafiantes" do país.

O inspetor chefe das prisões do país, Charlie Taylor disse estar "profundamente  chocado" com a descoberta feita na sequência de uma investigação levada a cabo entre novembro e dezembro.

Segundo este, os agentes têm de intervir várias vezes durante a noite para impedir que as raparigas tentem magoar-se a si próprias, sendo que esta é uma das prisões onde se regista um maior numero de incidentes deste género. Entre as suas práticas, está o facto de mandarem as raparigas despirem-se para ver se não possuem nenhum objeto que possa representar perigo. 

Porém, jamais imaginaram que dois dos seus profissionais estariam a aproveitar-se para fazer mal a uma destas jovens. A administração da prisão refere que a ação dos homens visava garantir que esta não iria magoar-se, embora admitam que o facto de estar ficado despida em frente aos guardas a tenha deixado numa situação vulnerável.

"É inaceitável", rematam.

Leia Também: Furto de carro e máquina de tabaco acaba em perseguição de dezenas de km

Recomendados para si

;
Campo obrigatório